sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gestão de emoções e melhores relacionamentos

Recebi recentemente esta comunicação, acho interessante por isso.. passo à promoção no meu blog. Espero que me perdoem pela publicidade, mas para coisas porreiras eu estou pronta a promver ( e falo por experiência própria).



Pare tudo o que está a fazer neste momento!
Analise a sua vida num minuto!
Seja honesto. Como se sente nas várias áreas da sua vida?
Fisicamente.
Mentalmente.
Financeiramente.
Espiritualmente.
Emocionalmente.

Sabia que a maior parte das pessoas ao estar satisfeito com a sua área emocional, este bem estar reflecte-se nas restantes áreas da sua vida?

Se faz parte do universo de pessoas que pretende melhorar os seus relacionamentos e gerir de uma melhor forma as suas emoções, no dia 19 de Setembro pode fazê-lo ao participar no “Workshop de Relacionamentos”.

Aviso: A sua vida poderá nunca mais ser a mesma depois deste workshop! Quer mesmo melhorar os seus relacionamentos pessoais e profissionais?

Inscreva-se agora!

Quero mais..

Lamento o desaparecimento.. mas ouve muitas mudanças, boas claro.. e desta forma não foi possível estar aqui de corpo e alma...

As minhas férias acabaram, agora só para Dezembro, não posso dizer que foram fáceis. Mas tiveram óptimos frutos porque apercebi-me que mudei, passo a explicar.

Estou diferente.. sinto-me diferente.. mais pacifica, mais confiante, com novas crenças..

O único desafio é que às vezes os outros não aceitam, não aceitam que nós estamos a mudar e a crescer e então o que acontece é que nos baixam os standards..

Conseguem perceber?

Passo a explica..

Como disse em post anteriores estou numa busca, pessoal, isto é quero saber mais, quero conseguir aumentar as minhas competências, quero perceber mais sobre mim.. mas acima de tudo que estar melhor comigo própria, à partida isto parece bastante simples e muito bonito. Mas as pessoas que conhecemos aos anos podem não querer insconscientemente que isso aconteça, não fazem por mal, claro que não. Mas também não tentam aumentar os standards delas..

Assunto delicado mas que deve ser discutido..

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Como começou Steve Jobs

Há coisas que nos inspiram e este vídeo, para mim, é um deles..

Despendam o vosso tempo a ver este video vão ver que vale realmente a pena..

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Instinto!

Olá Meninos e meninas..

Hoje vinha no metro e vim a ouvir uma conversa a qual achei bastante interessante, logo curiosa como sou continuei a segui-la.. as senhoras em questão falavam alto logo era impossível não ouvir, ainda por cima não tinha comigo o mp3 logo.. tive mesmo que ouvir..

Mas conclusão a história resumia-se ao seguinte:

- O meu sexto sentido bem me dizia que eu não devia confiar nele, só quis fechar os olhos, agora tenho que pagar por isso..

A conversa prolongou-se mas queria pegar neste pequeno excerto.. para fazer uma pequena observação.

Raramente confiamos no nosso instinto, mas o que é certo é que este nos dá todas as pistas que necessitamos a este instinto eu dou-lhe o nome de inconsciente.. o nosso insconsciente sabe todas as resposta, é ele que nos diz se devemos ou não confiar em determinada pessoa, é ele que nos diz se deveremos seguir pelo lado direito e não pelo lado esquerdo.. conclusão a nossa vida era muito mais fácil se lhe dessemos ouvidos..

O que acontece é que ouvimos sim o nosso consciente, este sim. Pensamos com a razão ou melhor preferimos pensar sempre com a razão, esquecendo que muitas vezes o tal instinto é que nos salva.. pensem nisto.. mas claro que esta é apenas a minha opinião..

Porque eu acredito no poder do meu inconsciente, estou a começar a "trabalhar" exactamente o seu potencial..

Beijitos

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Propósito de Vida e Vocação


Olá seguidores e seguidoras..

Como vos tenho dito tenho seguido de perto as acções que a empresa LIFE Training está a fazer.

Ao receber a sua comunicação deparei-me com a seguinte acção que acho que é muito importante divulgar..

Todos nós sabemos que estámos numa altura de desafio, as pessoas que estão desempregadas não sabem o que fazer, ou porque o subsidio de desemprego está acabar ou porque estão desmotivados.

Os jovens acabaram as suas licenciaturas e agora estão a trabalhar em áreas que não querem, estão desmotivados e sem saber o que fazer.

E em tempo de férias muitas pessoas sabem que em Setembro quando voltarem ao trabalho, vão ter cartas de despedimento.

A LIFE Training tendo em atenção esta situação vai fazer um workshop " Propósito de Vida & Vocação", que pode ajudar estas e muitas mais pessoas a descobrirem o que fazer na sua vida, isto é, de que forma é que a sua vida pode mudar..

Este workshop custa apenas 50€ e tem desconto para desempregados.

Divulgo esta acção porque acho que é uma acção de solidariedade e porque estão cansada de ouvr falar de crise e de não fazer nada..

Desta forma peço-vos que também o divulguem, se também estão cansados disto.

Beijitos

terça-feira, 21 de julho de 2009

Parabéns para mim!


É verdade eu hoje faço aninhos, 24 anos.

Sim já sei o que estão a pensar ai quem me dera ter 24 aninhos, pois é, mas desta vez a sorte é minha e só minha!

à um ano atrás a minha vida caótica.. ou melhor tinha alguns desafios.

Estava a viver no Porto, terra natal... mas com uma vontade enorme de sair.. abrir horizontes, conseguir a tal indepenência, principalmente a familiar!

Estava desempregada e a pensar que realmente não tinha jeito para trabalhar na minha área.

A pessoa de quem gostava tinha terminado a relação que já tinhamos há algum tempo.. bem como podem ver não estava assim muito feliz..

Hoje e estou a celebrar o hoje..

Estou feliz.. já não tenho medo de o dizer..

Estou a viver em Lisboa´..

Tenho um emprego que gosto com pessoas que adoro e que por sua vez também gostam muito de mim..

Tenho uma relação espectacular.. com alguém que gosto muito..

Por isso hoje já não penso onde estarei daqui por um ano, como antes fazia.. porque hoje é dia de Celebrar..

Beijinhos Grandes

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma visão não romântica



Olá Senhores e senhoras...

Estou a vivenciar várias experiências em simultâneo.. umas boas outras menos boas..

Partilhava da opinião que existe uma alma gêmea para cada pessoa, sei que sabem do que falo, cada um tem a sua pessoa ideal à espera.. Acredito nos contos de fadas..

Algum tempo atrás, disseram-me que tal termo não existe, que apenas nos aparece uma pessoa quando no momento precisamos dela, isto é, naquele momento essa pessoa está na nossa vida porque precisamos de aprender determinadas coisas, ou precisamos que ela nos ensine algo.. mas que são circulos, porque as nossas necessidades vão mudando, logo as pessoas à nossa volta vão-se alterando, assim como os relacionamentos amorosos..

Na altura não acreditei, nem lhe dei muita atenção..

Mas o que é certo é que neste dias tenho me perguntado se isso não é realmente verdade.. se calhar estamos com uma determinada pessoa, precisamos dela nessa altura, mas quando essa necessidade acabar.. o nosso relacionamento com a pessoa acaba e por sua vez passamos para outra pessoa.. eu sei que isto pode parecer demasiado maluco.. mas pensem bem, nos vossos relacionamentos anteriores!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Quero de volta a minha zona de conforto...


Pois é leram bem, quero de novo a minha zona de conforto e porque peguntam vocês tudo muito bem eu passo a explicar...

Estava a habituar-me ao meu novo super emprego, está tudo a correr bem estou a ficar mesmo boa naquilo que faço, os resultados estavam à vista..

Até que que me pediram para fazer outra coisa em que envolvia comunicar com as pessoas.

Não me levem a mal eu adoro falar com as pessoas, mas quando estas estão receptivas. Isto é, vou falar com pessoas que à partida também estão na zona de conforto delas, que são muito mais velhas que eu.. com muita experiência, etc..

Bem a experiência não correu mal, mas também não posso dizer que correu bem.

Como disse só queria voltar para a minha zona de conforto queria voltar a ser boa no que faço, percebi que não queria desafios.. percebi que tenho a crença que como sou novinha não posso ensinar nada aos outros e finalmente percebi que o meu grande desafio é aprender a comunicar, com quem não quer comunicar, saber penetrar a carapaça...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Super Bilhetes

Olá meninos e meninas.. desculpem a publicidade, mas aqui vai..

Tenho dois bilhetes, os quais quero desesperadamente vender :) para o festival marés vivas do dia 18 para ver as seguintes bandas..


http://www.festivalmaresvivas.com/

Quem quer, quem quer???

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hoje estou feliz!

Olá a todos, mas mesmo a todos.. Hoje estou super bem disposta, não sei explicar bem. mas se calhar até estou. A vida corre-me bem.. Porque?

Nada de especial sinceramente, mas estou a deixar fluir, se as coisas não correm como eu quero eu simplesmente digo - é porque não tinha que ser..

Tento não me preocupar tanto.

Já não digo, amanhã tenho que ir trabalhar, mas sim.. Boa amanhã vou trabalhar (e traço um sorriso)..

No metro olho para as pessoas e lanço um sorriso..

Liguei à minha mãe a dizer que gostava muito dela!

Liguei ao meu pai a dizer que gostava muito dele!

Quando cheguei ao local de trabalho comecei a ouvir esta música!



Claro que depois não fiquei satisfeita e então fui ouvir esta..


Não fiz nada mais, apenas estou a deixar as coisas fluirem.. experimentem a sério..

sábado, 20 de junho de 2009

Retiro Espiritual II


Como na minha primeira abordagem, foi bastante rápida, dado que estava sobre algum stress, resolvi continuar agora a falar sobre a experiência que tive.

Então como vos disse a temática do curso é Neuroestratégia, basicamente é ajudarnos a perceber como funciona o nosso cérebro, quais os nossos estímulos, quais as estratégias que utilizamos, entre outros..

Tenho que admitir que no inicio assustei-me dado que eu sou uma pessoa que gosta de perceber tudo, todos os processos então acabava por não me deixar ir, estava tão concentrada no processo que esquecia o resultado!

O que se calhar passa um bocadinho para a minha vida, reparem estamos sempre tão preocupados com os porques, que acabamos por não desfrutar do processo ou melhor o resultado o concretizar dos objectivos, já aconteceu a alguém ? Pois a mim sim!! Várias vezes..

Foram 6 dias bastante fortes devo dizer por várias razões, primeiro é um esforo mental muito elevado somos constantemente bombardeados com imensa informação e a nível emocional apercebemo-nos de uma forma mais conciente do que nos bloqueia, da raiva que temos e da mágoa.. enfim, saimos de lá revigorados, cheios de vontade de fazer mais e melhor pela nossa vida!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Retiro Espiritual

Ok ponto não estive mesmo num retiro espirutual, mas foi perto disso.

Como vos tinha dito num post anterior, fiz recentemente um curso Sucesso para a vida, concedido pela LIFE Training. Gostei tanto que resolvi fazer o curso de Neuroestratégia que foi estruturado por eles, este realizou-se em Viseu do dia 9 ao dia 14 de Junho.

E estou completamente fascinada, não posso dizer que aprendi muitas coisas novas, no fundo já temos tudo dentro de nós, mas o que é certo é que percebi várias crenças que neste momento me estavam a limitar.

No fundo todos nós temos essas crenças limitadoras, apenas achamos que já faz parte de nós e que não as podemos mudar, mas estamos errados podemos mudar aquilo em que acreditamos basta querer.

Sendo assim desafio os meninos e as meninas que passem por aqui, a identificarem quais são as suas crenças que os limitam????

E já agora façam um dos cursos da LIFE Training, vale realmente a pena, é excelente investimento em nós próprios, e numa melhor qualidade de vida!!!

domingo, 7 de junho de 2009

" As coisas não mudam nós é que mudamos"!


Regressei ao Porto para passar um fim de semana, com a minha familia e quando digo familia referi-mo às pessoas mais próximas. A viagem no comboio foi longa, muita ansiedade, muito olhar para o relógio. O livro não entertinha.

Cheguei, abraços o contar de várias coisas, algumas novidades outras nem tanto. No dia seguinte, pensei continua tudo igual, não percebo, as coisas não estão diferentes.

Hoje li uma frase que me fez compreender o meu estado:

" As coisas não mudam nós é que mudamos"!

Exactamente, sou eu que estou a mudar, por alguma razão esperava que o ambiente também estivesse diferente, mas não..

sábado, 6 de junho de 2009

LIFE Training


No seguimento do Post anterior a Verdinha escreveu algo que vem de encontro ao que pretendo partilhar co vocês.

NO anterior Fim-de-semana estive presente num curso que realmente mudou alguns aspetos da minha vida, não sei se todos conhecem, este curso foi fornecido pela LIFE Training.

Recentemente li um comentário que dizia algo deste género, gastamos dinheiro na nossa imagem (roupa, sapatos, etc), em hábitos (cinema, teatro, etc), em aprendizagem (cursos de inglês, faculdade, etc), mas nao gastamos dinheiro em realmente nos conhecermos, em definirmos o nosso propósito, em percebermos quais são os pontos que nos estão a limitar e quais os nossos medos.

Ciente disto resolvi investir em mim, e assim foi participei no Curso da LIFE Training.

Falemos em resultados porque realmente no nosso dia a dia o que interessa são os resultados, sai de lá com uma paz enorme e com uma consciencia da importancia do meu inconsciente ainda maior..

Percebi que realmente somos capazes de tudo, nada nos limita e que os nossos medos são apenas uma oportunidade. Aprendi a definir de uma melhor forma os meus objectivos, perceni o que realmente quero, ou melhor qual o meu propósito, conheci os meus medos e de onde este vêm, disse-lhes olá e depois adeus!

Dou este testemunho, porque gostava que toda a gente sentisse o mesmo que eu senti, desafiavos a espreitarem a empresa e a realizarem um dos seus cursos, são realmente fantásticos.

Se acham que não precisam contem a um amigo que não está bem.. vale a pena!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Padrões e Crenças


Seguimos padrões e por regras que achavamos ser impostas pelos nossos pais e pela nossa familia.

Mesmo após obter a independência, reparei que continuo a seguir-me pelas regras que pensava eu que eram impostas pela minha mãe, mas o que é certo é que se eu sigo essas regras é porque eu própria concordava com elas!

Isto vai de encontro a outro tópico que eu queria abordar, as crenças.. atribuiem-se várias definições, quanto à minha, passa por aquilo em que eu acredito. Estas podem dividir-se em crenças positivas ou negativas, percebi ainda que tenho interiorizado algumas crenças que na sua essencialidade são negativas o que funciona como uma barreira para atingirmos os nossos objectivos..

Assim fica aqui o desafio, quais são as vossas crenças sendo elas positivas ou negativas!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Mudança


Lamento o distanciamento, contudo condições externas não me permitiram estar próxima do meu blog.

Posso abordar o assunto mudanças.. estes últimos dias, devo admitir que tem sido realmente brutais no que respeita a emoções e a mudanças, hoje é o grande dia, o dia em que mudo de cidade, saio da alçada dos pais, dos amigos e dos conhecidos, (re) começo a trabalhar.. hoje inicia-se a minha independência.. estou a escrever e estou com um enorme nó no estomâgo contudo, sei que é o melhor para mim, preciso de crescer, preciso de me sentir crescida..

Às vezes pondero se realmente é uma boa ou má escolha, contudo não sei se a minha indecisão não se deverá apenas ao medo e não à minha convicção em iniciar este novo caminho..

A questão é quando o nosso medo está presente devemos dar-lhe ouvidos ou simplesmente ignorar e seguir em frente?

terça-feira, 26 de maio de 2009

Procuro Quarto...

A frase que mais tenho colocado no google ultimamente.. Procuro quarto, no centro de lisboa, de preferência com uma janelinha para entrar ar, não muito caro e com pelo menos uma caminha.

Sou uma rapariga de boas familias, muito prendada (ok nesta parte já estou a exagerar) limpinha e arrumadinha.

Faz favor quem souber de algum espaço dizer à Sra. Muito me contas..

As dúvidas dos 20




As mulheres na casa dos 20 (e aqui agrego aquelas que vão dos 20 aos 29) estão na fase do descobrir, quando descobri esta verdade inabalável percebi que afinal as minhas incertezas estavam sustentadas por uma verdade inabalável os 20 é a fase da descoberta. Tenho neste momento 23, sendo que já cheiro os 24, mas grande parte das dúvidas permanecem, isto é , continua com uma dificuldade enorme em definir o meu propósito, e por propósito defino do que queremos fazer na nossa vida.

Acho que muitas de nós (também me englobo no pacote), definimo-nos através da nossa profissão, isto é, perguntam – te o que queres fazer da vida e a tua resposta vai de encontro à tua profissão, quero ser médica, designer, dentista, etc. Mas o que acontece quando nos “roubam” a nossa profissão, perdemos a nossa identidade?
Ora se não podemos definir o nosso futuro, segundo a nossa profissão, como é que definimos o nosso propósito, pelo estilo de vida que pretendemos ter? Pelas coisas que gostamos ou não de fazer?

Sendo assim como se define o propósito de cada pessoa é algo que sentimos no nosso interior?

A boa noticia é que esta falta de definição de futura e da nossa própria essência não afecta apenas as meninas/meninos na casa dos 20, o que é certo é que esta dúvida se estende pelos 30, 40 ou mesmo 50. Pois podemos simplesmente andar uma vida toda sem saber o que fazer?

Fica a questão será legitimo pensar que o nosso propósito ( e mais uma vez defino propósito sobre aquilo que queremos fazer na nossa vida) através da nossa situação profissional (e aqui englobo também os estudantes, pois passam pelo mesmo)?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A caixinha raivosa



Já dizia a minha avó que não se deve ter rancores, sempre pensei nela como uma pessoa muito pacifica, que gostava de agradar a gregos e a troianos, contudo o que é certo é que eram esses gregos e troianos que faziam gato e sapato da minha avó, isto porque a minha querida senhora de idade não queria levantar a voz, não queria arranjar problemas.. e guaradava dentro de si, todos os amores e desamores que teve com esses senhores. Conclusão ela própria não seguia o seu concelho.

Não é novidade que a raiva é algo que nós tira muita da nossa energia, mas simplesmente continuamos a optar por guardar essa raiva numa caixinha e transportá-la todos os dias, nunca nos esquecendo. Essa caixinha vai aumentando e crescendo tal como nós e transforma-nos em pessoas que nunca sonhamos ser, mas que pelas circuntâncias da vida (era o que dizia a minha avó) ficamos assim.

Durante algum tempo (anos devo dizer) tive essa caixinha dentro de mim, devido a não ter a relação perfeita com o meu pai, porque simplesmente fui incapaz de perceber que ele é humano e que comete erros, e que a perfeição apenas existe nos nossos sonhos ou no que pretendemos idealizar. Deitei a caixinha fora, já não precisava mais, não sei se o perdoei, apenas aceitei que era um ser como eu que comete erros..

Não sei se o perdoei, mas agora a minha energia é gasta noutras coisas, como por exemplo nos meus sonhos. Por isso não é mais fácil aceitarmos que somos todos humanos, que temos pontos fortes e fracos e que simplesmente não somos perfeitos?

O eterno enamorado.



Costumo ouvir que as relações que vamos tendo ao longo da nossa curta longa metragem, isto é vida, permite-nos de alguma forma evoluirmos. Isto é, a pessoa com quem estão no momento de alguma forma poderá ajudar-vos a evoluir. E quando isso não acontece, será que foi uma perda de tempo?

Tive um relacionamento de vários anos, diria que na sua totalidade teve mais coisas más do que boas, sendo assim fica até que ponto é que esse senhor me ajudou a crescer ou a evoluir, consegui sim a partir dai perceber o que não queria, como muitos estão a pensar conta como uma experiência, mas e a evolução onde ela está?

Encontramos ainda a eterna paixão que de alguma forma não resultou, mas que nos fica sepre na memória o que podria ter surgido daí se talvez tivessemos invstido mais algum tempo.. Esse senhor recordo com alguma saudade, daquela que faz bem.. Pergunto-me se essa realção sim essa não me teria ajudado a evoluir ou então simplesmente era mais uma má história..

Fica questão as vossas relações ajudaram-vos a evoluir?

sábado, 23 de maio de 2009

Um dia todos seremos bissexuais.



Foi esta a frase que ouvi num programa de rádio da antena 1, “ O amor é …”. Questionamos desde sempre o porquê de existirem homossexuais, achamos que a homossexualidade não é normal, que os heterossexuais é que são normais, mas e se fosse o contrário e se a heterossexual idade é que não é normal.

Porque é que apenas tentamos explicar aquilo que não vai de encontro ao pré concebido.

Sou heterossexual, contudo defendo que a homossexualidade não é algo que se escolhe, mas sim algo que nasce connosco. A escolha, essa é feita quando um homossexual decide ser feliz ou não. A questão da felicidade passa por apresentar à sua família, ao seu círculo de amigos, à sociedade a sua escolha. Mas estamos nós preparados para isso?

Um dia todos seremos bissexuais! Dizem os profissionais que para analisarmos o futura basta-nos voltar ao passado, passado este que remonta até à Grécia antiga em que a bissexualidade era vista como algo normal, o normal que nós hoje apelidamos de heterossexualidade. Platão refere no seu “Simpósio” esses diferentes amores.

Se um dia seremos todos bissexuais, não sei, contudo é certo que temos dentro de nós a vontade de adorar os dois sexos, contudo vivemos reprimidos pela sociedade actual, poderá isto mudar?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Não sofra por antecedência


Foi este o título de um artigo que recebi. Quem bem me conhece sabe que esse é um dos meus graves problemas. Penso demasiado nas coisas, logo na sua causa e efeito. Sempre me disseram tem calma, certamente que vocês também já ouviram esta famosa frase. Sendo este um tema sujeito a debate certamente que não serei a única pessoa a sofrer de um mal tão grande, ou sou?

Perdemos a maior parte do tempo a pensar no que vamos fazer a seguir, não dando muita atenção ao que estamos a fazer no momento. Mas será possível agir de outra forma numa sociedade que vive em rodopio.


Conseguir desfrutar do momento, já dizia o poeta, acredito piamente que se dedicarmos toda a nossa energia ao que estamos a fazer no momento, sem pensar no futuro, claramente obtemos uma maior satisfação, mas como o fazer? Entro em casa e estou a pensar que tenho que ir ao PC responder a uns mails, mas entretanto tenho fome por isso vou começar a fazer o jantar, ups amanhã queria levar aquela camisa branca com as calças castanhas, tenho que passar a ferro, não esquecer que ainda tenho que ligar à minha mãe… provavelmente esta será a rotina de mais alguém. Logo se a vida é vivida a 100 como começar a andar a 50 obtendo os mesmo resultados que uma pessoa que anda a 100 (complicada esta eu sei, até a mim me fez um nó).


Quem consegue passar a sexta-feira de trabalho sem estar a pensar no fim-de-semana?

Quem consegue passar o domingo sem pensar na semana de trabalho que se aproxima?

A nossa mente apodera-se de nós, sim é verdade, mas como o reverter?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

The Beginning


Este é o meu primeiro post, contudo não sou nova nestas andanças. Cansei-me um pouco de só falar de mim, do meu dia, das minhas histórias. Desta forma criei o muito me contas não apenas para conter as minhas histórias mas também as vossas histórias.

Já me aconteceu, não sei se a vocês também, querer partilhar com alguém algo que me andava a incomodar, só que nem sempre as pessoas mais próximas são o porto queremos. Muitas vezes apeteceu-me falar com um desconhecido e é este o desafio que lanço. Espero que este blog funcione como uma forma de extravasarem emoções, contarem de forma anónima ou não o que simplesmente não vos apetece dizer às pessoas que conhecem…


O desafio está lançado!!