Como na minha primeira abordagem, foi bastante rápida, dado que estava sobre algum stress, resolvi continuar agora a falar sobre a experiência que tive.
Então como vos disse a temática do curso é Neuroestratégia, basicamente é ajudarnos a perceber como funciona o nosso cérebro, quais os nossos estímulos, quais as estratégias que utilizamos, entre outros..
Tenho que admitir que no inicio assustei-me dado que eu sou uma pessoa que gosta de perceber tudo, todos os processos então acabava por não me deixar ir, estava tão concentrada no processo que esquecia o resultado!
O que se calhar passa um bocadinho para a minha vida, reparem estamos sempre tão preocupados com os porques, que acabamos por não desfrutar do processo ou melhor o resultado o concretizar dos objectivos, já aconteceu a alguém ? Pois a mim sim!! Várias vezes..
Foram 6 dias bastante fortes devo dizer por várias razões, primeiro é um esforo mental muito elevado somos constantemente bombardeados com imensa informação e a nível emocional apercebemo-nos de uma forma mais conciente do que nos bloqueia, da raiva que temos e da mágoa.. enfim, saimos de lá revigorados, cheios de vontade de fazer mais e melhor pela nossa vida!
5 comentários:
Perceber o cérebro deve ser difícil.
acredito que deve fazer bastante bem mas eu lido bem mal com aquilo que nao percebo, gosto de entender tudo e fico extremamente irritada quando nao consigo perceber alguma coisa :S
Eu também gosto de perceber o porquê das coisas... embora por vezes isso não seja o mais importante.
Saber o funcionamento das coisas, foi o que trouxe a humanidade ao actual estado de evolução, mas o cérebro continua a encerrar muitos mistérios. Tentar compreendê-lo é que pode ser uma grande dor de cabeça :D
Beijo
O cérebro humano é tão complexo que realmente tenho alguma curiosidade em entende-lo melhor!
;D
Enviar um comentário