quinta-feira, 23 de julho de 2009

Instinto!

Olá Meninos e meninas..

Hoje vinha no metro e vim a ouvir uma conversa a qual achei bastante interessante, logo curiosa como sou continuei a segui-la.. as senhoras em questão falavam alto logo era impossível não ouvir, ainda por cima não tinha comigo o mp3 logo.. tive mesmo que ouvir..

Mas conclusão a história resumia-se ao seguinte:

- O meu sexto sentido bem me dizia que eu não devia confiar nele, só quis fechar os olhos, agora tenho que pagar por isso..

A conversa prolongou-se mas queria pegar neste pequeno excerto.. para fazer uma pequena observação.

Raramente confiamos no nosso instinto, mas o que é certo é que este nos dá todas as pistas que necessitamos a este instinto eu dou-lhe o nome de inconsciente.. o nosso insconsciente sabe todas as resposta, é ele que nos diz se devemos ou não confiar em determinada pessoa, é ele que nos diz se deveremos seguir pelo lado direito e não pelo lado esquerdo.. conclusão a nossa vida era muito mais fácil se lhe dessemos ouvidos..

O que acontece é que ouvimos sim o nosso consciente, este sim. Pensamos com a razão ou melhor preferimos pensar sempre com a razão, esquecendo que muitas vezes o tal instinto é que nos salva.. pensem nisto.. mas claro que esta é apenas a minha opinião..

Porque eu acredito no poder do meu inconsciente, estou a começar a "trabalhar" exactamente o seu potencial..

Beijitos

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Eu devo ser muito distraída, ou então o meu instinto fala muito baixinho e eu não o ouço...

Di disse...

Instinto foi aquilo que permitiu aos nossos antepassados primitivos sobreviver.
Foi uma pena ter sido perdido ao longo dos séculos.
Está na hora de recuperá-lo :D

Beijinhos da lua *